domingo, 7 de fevereiro de 2010

Filmadora de bolso DVR510 com display LCD de 1,8, Zoom de 8x Digital, Visão Infravermelho Noturno, Resistente a água, Memória Interna de 2GB - VIVITAR - ManiaVirtual.com

http://images.maniavirtual.com.br/imagens/produtos/thumb.aspx?h=220&l=220&src=0017623-01.JPG
Filmadora de bolso DVR510 com display LCD de 1,8, Zoom de 8x Digital, Visão Infravermelho Noturno, Resistente a água, Memória Interna de 2GB - VIVITAR - ManiaVirtual.com
Quero esta!
http://www.maniavirtual.com.br/filmadora-de-bolso-dvr510-com-display-lcd-de-1-8-zoom-de-8x-digital-visao-infravermelho-noturno-resi-0017623.html?utm_source=Uol&utm_medium=ComparadorDePrecos&ori=Uol#Especificacoes

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Concurso Formação de Aquaviários

1
CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE GRAÇA ARANHA
COMPLEMENTO DO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CFAQ II/III-M 2010
PUBLICADO NO D.O.U. DE 12 DE JANEIRO DE 2010
NORMAS AO CANDIDATO PARA O PROCESSO SELETIVO CFAQ II/III-M 2010
ÍNDICE
ITEM
EVENTO
PÁGINA
1
Disposições Preliminares
1
2
Inscrição
2
3
Processo Seletivo
3
4
Distribuição das Vagas
3
5
Exames de Conhecimentos
4
6
Apresentação dos Atestados Médicos
4
7
Teste de Suficiência Física
5
8
Matrícula
5
9
Disposições Complementares
5 e 6
ANEXOS
I
Calendário de Eventos
7
II
Órgãos de Execução
8
III
Conteúdo Programático
9 e 10
1.0 – DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 – O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) é o órgão executor do Processo Se-letivo CFAQ II/III-M 2010, no âmbito do estado do Rio de Janeiro, designado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC);
1.2 – O Processo Seletivo CFAQ II/III-M 2010, objetivo destas Normas, destina-se a selecionar candidatos, de ambos os sexos, para o preenchimento de 250 vagas, conforme a distribuição, por cursos, previstos no Anexo “A” do PREPOM 2010, para os seguintes Órgãos de Execução (OE) do Sistema do Ensino Profissional Marítimo (SEPM).
a) Centro de Instrução Almirante Graça Aranha - CIAGA - 30 vagas curso 1 e 30 vagas curso 2;
b) Capitania dos Portos do Rio de Janeiro - CPRJ - 30 vagas;
c) Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá – DelItacuruçá – 30 vagas;
d) Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis – DelAReis – 30 vagas curso 1;
e) Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé – DelMacaé – 35 vagas curso 1; e 35 vagas curso 2; e
f) Agencia da Capitania dos Portos em Parati – AgParati – 30 vagas.
1.3 – O curso será realizado no respectivo OE, listado no Anexo II, em regime de externato, em tempo integral de aulas e atividades escolares programadas conforme procedimento adotado em cada OE.
1.4 – Este Processo Seletivo não tem caráter de concurso público para ingresso na Marinha do Bra-sil e visa apenas definir a classificação do candidato, à luz do número de vagas estabelecidas.
1.5 – O candidato concorrerá às vagas oferecidas pelo OE que registrou a sua inscrição para o Pro-cesso Seletivo CFAQ II/III-M 2009;
2
1.6 – Ao longo do curso (ensino propedêutico em sala de aula/laboratório) e somente durante esse período, os alunos receberão material de ensino, por empréstimo e merenda escolar;
1.7 – O curso é gratuito; e
1.8 – Ao final do curso o aluno aprovado receberá certificado Modelo DPC-1034, constando, no campo destinado à qualificação, as Regras II/4 e III/4 da Convenção STCW 78/95, além dos Certi-ficados Modelo DPC-1034, relativos aos Cursos Especiais abaixo citados:
CURSO ESPECIAL
SIGLA REGRA DA CONVENÇÃO STCW 78/95
Sobrevivência Pessoal - ESPE
Regra V1/1, Seção A-VI-1 § 2.1.1
Básico de Combate a Incêndio - ECIN
Regra V1/1, Seção A-VI-1 § 2.1.2
Básico de Primeiros Socorros - EBPS
Regra V1/1, Seção A-VI-1 § 2.1.3
Básico de Segurança Pessoal e Respon-sabilidades Sociais - ESRS
Regra V1/1, Seção A-VI-1 § 2.1.4
2 – INSCRIÇÃO
2.1 – São condições necessárias à Inscrição:
I – CONDIÇÕES GERAIS:
a) ser brasileiro(a) nato ou naturalizado;
b) ter concluído o Ensino Fundamental;
c) ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos até a data limite do período de inscrição;
d) possuir documento oficial de identificação com fotografia;
e) possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
f) cumprir as demais instruções específicas contidas nas “Normas ao Candidato para o Processo Seletivo CFAQ II/III-M 2010”, as quais fazem parte deste Edital; e
g) efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 8,00 (oito reais).
OBS: O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado por meio de boleto bancário (GRU) emitido através do endereço http://www.dpc.mar.mil.br/scam/emitgruscam/indice.htm, seguindo os seguintes passos:
1. Concordar com a condição exigida;
2. preencher seu nome e CPF nos campos disponíveis;
3. no campo “Organização Militar (Local)” selecione o OE de acordo com a opção do local de rea-lização do curso;
4. em “Serviços Educacionais (EPM)” selecione a opção Inscrição em cursos do EPM; e
5. por fim, clique em “Emitir GRU para serviços educacionais (EPM)”.
II – CONDIÇÕES ESPECÍFICAS:
a) Para candidatos Aquaviários: Cópia autenticada da Etiqueta da Caderneta de Inscrição e Regis-tro (CIR);
b) Para candidatos oriundos da MB: Cópia autenticada da folha de identificação do Militar cons-tante da Caderneta de Registro (CR) e da última folha onde consta o licenciamen-to/desligamento do SAM; e
c) Para candidatos indicados por Empresas de Navegação: Carta de Indicação da Empresa, con-forme prevista no PREPOM 2010.
2.2 – Documentos comprobatórios que serão exigidos dos candidatos no ato da inscrição:
a) Original do Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
b) Original da Identidade com foto;
c) Original do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
d) Cópia autenticada da Etiqueta da CIR (para Marítimos); e
e) Cópia autenticada das folhas solicitadas da CR (para Militares).
3
2.3 – O documento comprobatório original de conclusão do Ensino Fundamental será exigido do candidato no ato da matrícula.
2.4 – A não apresentação de qualquer dos documentos comprobatórios, importará na insubsistência da inscrição e/ou matrícula, eliminação do processo seletivo e perda dos direitos decorrentes.
2.5 – No caso de constatação de fraude nos documentos apresentados, além de configurar insubsis-tência da inscrição e/ou matrícula o candidato poderá ser enquadrado na forma da lei penal por cri-me capitulado no art. 304 do Código Penal Brasileiro (Decreto Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940).
2.6 – A relação dos OE para inscrição consta do Anexo II destas Normas.
3 – PROCESSO SELETIVO
3.1 – O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas:
a) 1ª Etapa – Inscrição;
b) 2ª Etapa – Exame de Conhecimentos (eliminatória e classificatória);
c) 3ª Etapa – Avaliação de Atestados Médicos (eliminatória);
d) 4ª Etapa – Teste de Suficiência Física (eliminatória); e
e) 5ª Etapa – Matrícula (eliminatória).
3.2 – Todas as etapas serão realizadas no local designado pelo OE que registrou a inscrição do can-didato.
3.3 – O candidato NÃO poderá, em nenhuma hipótese, realizar qualquer etapa do Processo Seletivo em local diferente do designado pelo OE que registrou sua inscrição, ainda que por motivo de força maior ou caso fortuito;
3.4 – O candidato que não comparecer a qualquer uma das etapas acima, ainda que por motivo de força maior ou caso fortuito, será considerado como “desistente”. Esta condição o eliminará do Pro-cesso Seletivo.
3.5 – É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação de todos os atos, editais, comunicados e convocações referentes a este Processo Seletivo CFAQ II/III-M 2010 pela internet, no “site” do CIAGA, ou diretamente no seu respectivo OE, tendo como base o Calendário de Even-tos do Anexo I destas Normas.
4 – DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS
4.1 – As vagas serão preenchidas em cada OE, obedecendo-se aos seguintes critérios:
a) 30% - pelos candidatos avulsos aprovados nos exames de conhecimentos, classificados na ordem decrescente da média de classificação dos pontos obtidos na prova escrita. A distribuição das vagas obedecerá à seguinte ordem de prioridade: 1. Maior média de classificação; 2. Maior nota de mate-mática; 3. Maior nota de português; e 4. Maior idade.
b) 30% - pelos candidatos indicados por empresas de navegação, aprovados nos exames de conhe-cimentos. A distribuição equânime de vagas entre as empresas obedecerá à seguinte ordem de prio-ridade: 1. Prioridade de indicação da empresa; 2. Maior média de classificação; 3. Maior nota de matemática; 4. Maior nota de português; e 5. Maior idade.
OBS: A carta da empresa com os candidatos indicados deverá ser remetida pela própria empresa, diretamente ao OE. Nela deverão constar os seguintes itens: dados do candidato, tempo de experi-ência marítima (caso o candidato possua), informações da empresa (ex. CNPJ), informação se a empresa está em dia com a contribuição do Fundo de Desenvolvimento do Ensino profissional Marítimo (FDEPM) e, por último, um texto recomendando o candidato e mencionando as razões dessa indicação. Essa carta deverá ser assinada, no mínimo, pelo gerente de recursos humanos da empresa;
c) 30% - pelos seguintes candidatos aquaviários: Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), Marinhei-ro Auxiliar de Máquinas (MAM), Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés (MAF), Marinheiro Flu-vial Auxiliar de Máquinas (MMA), Pescador Profissional (POP) e Motorista de Pesca (MOP), a-provados nos exames de conhecimentos, classificados na ordem decrescente da média de classifica-ção dos pontos obtidos na prova escrita A distribuição das vagas obedecerá à seguinte prioridade: 1.
4
Maior média de classificação; 2. Maior nota de matemática; 3. Maior nota de português; e 4. Maior idade.
d) 10% - pelos candidatos oriundos da Marinha do Brasil. Não serão considerados os ex-militares licenciados a bem da disciplina do Serviço Ativo da Marinha, Ex-Ofício, e praças sem estabilidade, que prestaram o Serviço Militar Inicial. A distribuição das vagas obedecerá à seguinte prioridade: 1. Maior idade.
4.2 – Os candidatos oriundos da Marinha do Brasil NÃO realizarão a 2ª Etapa (Exame de Conhe-cimentos) do Processo Seletivo CFAQ II/III-M 2010.
5 – EXAMES DE CONHECIMENTOS
5.1 – O Exame de Conhecimentos será composto por provas escritas de MATEMÁTICA e POR-TUGUÊS, em nível do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, a serem realizadas no dia e hora previstos no Calendário de Eventos do Anexo I destas normas;
5.2 – O conteúdo programático detalhado do exame de seleção consta do Anexo III e será fornecido pelos OE aos candidatos no ato da inscrição;
5.3 – As provas constarão de 20 (vinte) questões objetivas do tipo múltipla-escolha, versando sobre o programa constante do Anexo III destas Normas, sendo 5 (cinco) pontos o valor de cada questão, totalizando 100 pontos possíveis em cada prova;
5.4 – As provas serão aplicadas em um único dia e não ocorrerá segunda chamada. Ao resultado das provas não caberá recurso;
5.5 – Será considerado aprovado, o candidato que obtiver nota mínima 5,0 (cinco) em cada uma das disciplinas constantes da prova escrita, estando assim, em condições de participar das demais etapas do Processo Seletivo, caso seja classificado e convocado como titular ou reserva;
5.6 – A Média de Classificação (MC) do Processo Seletivo será composta pela seguinte formula-ção:
MC = NM x 2 + NP, onde:
3
NM = Nota de Matemática (peso 2); e
NP = Nota de Português (peso 1).
5.7 – Material necessário para a realização do exame:
I. caneta esferográfica azul ou preta;
II. lápis preto;
III.borracha;
IV prancheta (somente para os locais indicados no ANEXO II);
a) Não será permitido qualquer tipo de consulta a livros, publicações e outras pessoas;
b) O tempo de duração do exame será de 4 horas;
c) O Exame de Conhecimentos será realizado no dia 21 de março de 2010, conforme divulgação do local de realização das provas, previsto no item 2 (dois) do Calendário de Eventos.
d) Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 8h;
e) Os candidatos deverão estar em sala de prova até 20 minutos antes do início do exame de conhe-cimentos para recebimento das instruções e procedimentos de realização das provas. Após esse horário, não será permitido o acesso à sala de prova.
6 – APRESENTAÇÃO DOS ATESTADOS MÉDICOS
6.1 – Serão convocados para apresentação dos atestados médicos os candidatos titulares (de acordo com o nº de vagas oferecidas pelo OE), mais 10 (dez) candidatos reservas, por curso, conforme per-centual de distribuição de vagas;
6.2 – O candidato convocado deverá comparecer ao respectivo OE de inscrição, conforme previsto no Calendário de Eventos Anexo I, para apresentar os seguintes Atestados Médicos:
a) Atestado médico, que comprove bom estado de saúde física para ser submetido às provas de natação e exercícios de combate a incêndio real, ao ar livre e em compartimento fechado, para os quais é exigido esforço físico moderado; e
5
b) atestado médico que comprove bom estado de higidez: mental; auditiva e visual.
OBS.: Os atestados médicos deverão conter literalmente os textos descritos nos subitens a) e b) do item 6.2.
6.3 – A não apresentação dos atestados médicos exigidos, assim como o não atendimento a qual-quer dos índices mínimos de saúde, implica na eliminação do candidato do Processo Seletivo.
7 – TESTE DE SUFICIÊNCIA FÍSICA (TSF)
7.1 – Serão convocados para realização do TSF os candidatos titulares (de acordo com o nº de vagas oferecidas pelo OE), mais 10 (dez) candidatos reservas, por curso, conforme percentual de distribu-ição de vagas;
7.3 – O candidato será submetido ao TSF, exclusivamente em local determinado pelo respectivo OE, nos dias e horários constantes do calendário do Anexo I;
7.4 – Para realização do TSF, o candidato deverá trazer roupa de natação (calção ou maiô inteiro);
7.5 – O candidato será aprovado se conseguir:
a) nadar 25 (vinte e cinco) metros, sem limite de tempo, em qualquer tipo de nado; e
b) permanecer flutuando, sem qualquer auxílio, com duração mínima de 10 (dez) minutos.
7.6 – O candidato realizará as provas com intervalo mínimo de 60 minutos para descanso. Em caso de reprovação em uma ou em ambas as provas, o candidato terá uma segunda oportunidade, obede-cendo ao mesmo intervalo entre as provas; e
7.7 – O período de realização do exame de suficiência física será conforme o previsto no Calendário de Eventos, devendo os candidatos chegarem ao local com 60 minutos de antecedência.
8 – MATRÍCULA
8.1 – Ao término de todas as etapas do Processo Seletivo o candidato aprovado e classificado, será matriculado no curso, observando-se os critérios de preenchimento de vagas previstos no item 4 destas Normas;
8.2 – O candidato deverá apresentar, no mínimo, o certificado de conclusão do Ensino Fundamental para efetuar a matrícula; e
8.3 – O candidato reserva poderá ser convocado, de acordo com a ordem de classificação, para substituir um candidato titular por qualquer ato de descumprimento do Edital e destas Normas.
9 – DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES
9.1 – A inscrição do candidato importará em expressa aceitação das condições contidas nestas Normas;
9.2 – O Processo Seletivo CFAQ II/III-M 2010 somente terá validade até a data da matrícula;
9.3 – A não apresentação de qualquer documentação exigida, bem como qualquer rasura, emenda ou outra irregularidade constatada nos documentos entregues, implicará na eliminação do candidato do Processo Seletivo;
9.4 – A inexatidão dos dados informados e/ou declarações falsas e irregularidade nos documentos apresentados, ainda que verificadas posteriormente, importarão insubsistência de inscrição, nulidade da eventual aprovação ou habilitação, com perda dos direitos decorrentes, sem prejuízo das sanções legais aplicáveis;
9.5 – Durante o período do curso os alunos estarão sujeitos às normas, às rotinas e aos procedimen-tos vigentes do respectivo OE, sob pena de desligamento do curso em caso de transgressão;
9.6 – É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação de todos os atos, editais, comunicados e convocações referentes a este Processo Seletivo CFAQ II/III-M 2010 pela internet, no “site” do CIAGA, ou diretamente no seu respectivo OE.
9.7 – O candidato convocado para a realização de qualquer etapa ou fase do Processo Seletivo que não atendê-la no prazo estipulado, será considerado desistente, sendo imediatamente excluído do Processo Seletivo;
9.8 – Todos os parâmetros considerados se baseiam nas normas e procedimentos da DPC em vigor, nesta data, como Representante da Autoridade Marítima para a Segurança do Tráfego Aquaviário, a quem cabe regulamentar os cursos do Ensino Profissional Marítimo. Reitera-se que a participação
6
do candidato neste Processo Seletivo implica na sua integral e irrestrita adesão aos termos do Edital e a estas Normas ao Candidato, assim como qualquer alteração que venha a ocorrer em conseqüên-cia de determinações governamentais, administrativas ou legais;
9.9 – Os casos omissos serão resolvidos pelo Comandante do CIAGA; e
9.10 – Qualquer dúvida referente ao presente Processo Seletivo, o interessado deverá entrar em con-tato com o respectivo OE que registrou sua inscrição.
Rio de Janeiro, 11 janeiro de 2010.
JOSÉ CARLOS MATHIAS
Contra-Almirante
Comandante
7
ANEXO I
CALENDÁRIO DE EVENTOS DO PROCESSO SELETIVO
EVENTO/ATIVIDADE
HORÁRIO
DATA/PERÍODO
1
Período de Inscrição
01/02 a 26/02
2
Divulgação do Local de Realização das Provas
OBS: Os candidatos deverão verificar no site do CIAGA e/ou no OE onde regis-trou sua Inscrição
15/03/2009
3
Realização das Provas de Português e Matemática
9h às 13h
Fechamento dos portões
às 8h
21/03/2009
4
Divulgação do Resultado das Provas
(candidatos titulares e reservas, de acordo com o nº de vagas previstas em cada OE).
09/04/2009
5
Entrega de Atestados Médicos (candida-tos titulares e reservas).
9h
22/04/2009
6
Teste de Suficiência Física (TSF) (Can-didatos titulares e reservas).
10h
22/04 e 23/04
7
Divulgação da Classificação Final
30/04/2009
8
Início do Curso
Conforme previsto no PREPOM 2010
8
ANEXO II
RELAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE EXECUÇÃO
CIDADE
ÓRGÃO DE DIVULGAÇÃO E EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO (ODE)
RIO DE JANEIRO
CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE GRAÇA ARANHA (CIAGA)
Av. Brasil, nº 9.020 Olaria - RJ - CEP: 21.030.001
TELEFONES: (21) 3505-3128 ou (21) 3505-3183
RIO DE JANEIRO
CAPITANIA DOS PORTOS DO RIO DE JANEIRO (CPRJ)
Av. Alfred Agache s/nº, Centro - RJ - CEP: 20.021-000
TELEFONE: (21) 2263-0930
DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM MACAÉ (DelMacaé)
Rua Dr. Denach de Lima, s/nº - P. de Imbetiba - Macaé - RJ - CEP: 27.915-530
MACAÉ
OBS: LEVAR PRANCHETA
TELEFONE: (24) 2772-1889
ITACURUÇÁ
DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM ITACURUÇÁ (DelItacuruçá)
Praça Marcílio Dias s/nº - Itacuruçá - Mangaratiba - RJ - CEP: 23.880-000
OBS: LEVAR PRANCHETA
TELEFONES: (21) 2680-7303 ou (21) 2680-7420 Ramal 212
ANGRA DOS REIS
DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM ANGRA DOS REIS – (DelAreis)
Av. Almirante Julio Cesar de Noronha, 13 - Angra dos Reis - RJ - CEP: 23.900-000
TELEFONE: (24) 3365-0365
PARATI
AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM PARATI – (AgParati)
Rua Dr. Pereira nº36 - Centro Histórico - Paraty - RJ - CEP: 23.970-000
TELEFONES: (24) 3371-1583 ou (24) 3371-1843
9
ANEXO III
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
11.1 LÍNGUA PORTUGUESA
I. Interpretação de texto.
II. Gramática aplicada ao texto:
a) Substantivos (classificação, formação e flexão);
b) Adjetivos (formação, pátrios e locução adjetiva);
c) Verbos (flexionar nos modos indicativo, subjuntivo e imperativo);
d) Pronomes (pessoal, possessivo, demonstrativo, indefinido e interrogativo);
e) Advérbios (locuções adverbiais);
f) Artigos (definidos e indefinidos);
g) Numerais (cardinais, ordinais, multiplicativos e fracionários);
h) Preposições;
i) Conjunções; e
j) Interjeições.
III. Pontuação:
a) Empregar os sinais de pontuação.
IV. Normas de ortografia:
a) Representação (palavras com diferentes dificuldades na escrita); e
b) Acentuação gráfica (oxítonas paroxítonas e proparoxítonas).
V. As relações de concordância:
a) Concordância nominal; e
b) Concordância verbal.
VI. Termos essenciais da oração:
a) Sujeito; e
b) Predicado.
VII. Termos integrantes da oração:
a) Complementos verbais (objetos direto e indireto); e
b) Complemento nominal.
VIII. Termos acessórios da oração:
a) Adjunto adnominal;
b) Adjunto adverbial; e
c) Aposto.
11.2 MATEMÁTICA
I. Conjuntos:
a) Relação de pertinência;
b) Subconjuntos;
c) União e interseção de conjuntos; e
d) Operação com conjuntos.
II. Escala de medidas de temperatura:
a) Conversões de graus Celsius para os demais
III. Números Naturais:
a) Ler e escrever, corretamente, os números naturais;
b) Efetuar as quatros operações com números naturais;
c) Resolver problemas ligados à vida prática que envolvam as quatro operações com números naturais;
10
d) Máximo Divisor Comum (MDC); e
e) Mínimo Divisor Comum (MDC).
IV. Números Decimais:
a) Ler e escrever, corretamente, os números decimais;
b) Efetuar as quatro operações com números decimais; e
c) Resolver problemas ligados à vida prática, com números decimais.
V. Números negativos ou positivos:
a) Adição e subtração; e
b) Resolver problemas ligados à vida prática.
VI. Frações:
a) Escrever frações, representadas por gráficos de onde possam ser deduzidos o nume-rador e o denominador;
b) Efetuar as quatro operações com frações;
c) Identificar fração própria e imprópria;
d) Transformar fração em decimal e vice-versa;
e) Reduzir frações ao mesmo denominador comum; e
f) Resolver problemas com dados fracionários.
VII. Transformação de Unidades de Medida:
a) Tempo;
b) Comprimento;
c) Superfície;
d) Volume;
e) Massa; e
f) Resolver problemas ligados à vida prática, utilizando as unidades de medida supraci-tadas.
VIII. Geometria:
a) Polígonos;
b) Triângulos, retângulo e quadrado;
c) Cálculo de área das figuras planas (retângulo quadrado e triângulo); e
IX. Potenciação e Radiciação:
a) Potência com expoente inteiro;
b) Raízes;
c) Radical aritmético;
d) Adição e subtração de radicais; e
X. Equação de 1º e 2º grau:
a) Resolver problemas com o uso de leras, para achar o número desconhecido; e
b) Regra de três simples (resolver problemas ligado à vida prática).
XI. Porcentagem:
a) Calcular porcentagem; e
b) Resolver problemas ligados à vida prática.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Suporte Photobucket

Suporte Photobucket

 
para mim



Mostrar detalhes 10:43 (22 minutos atrás)



Photobucket Entrar

Bem-vindo à Photobucket





Seu nome de usuário é:

eliasdosreisneto



Se você tiver esquecido sua senha, por favor visite

http://photobucket.com/userinfo





1 - UPLOAD

Upload Imagens e Vídeo Mantenha todas as suas fotografias e vídeos em um lugar no Photobucket.



   
1. Entrar na sua conta aqui: (http://www.photobucket.com)

   
2. Clique no botão Upload

   
3. Escolha imagens, fotos ou vídeos a partir de seu computador. Você pode enviar até 50 de cada vez.

   
4. Adicionar títulos, descrições, tags e depois de carregar se quiser





2 SHARE --





Se você só deseja compartilhar uma imagem que você pode:



   
1. Copie e compartilhar o Email & IM link abaixo de sua imagem ou vídeo, ou

   
2. Link para as suas imagens ou vídeos em seu blog ou perfil páginas, copiando o código HTML



I Se você quiser compartilhar uma apresentação de slides auto-executável:



   
1. Clique em Slideshow no canto superior direito do seu álbum

   
2. Copie e compartilhar o link no canto inferior direito da apresentação de diapositivos



Compartilhar fotos

3 - Procurar-FIND-DIVIRTA-SE!

Encontrar todos os tipos de coisas legais no Photobucket.

Digite algo na caixa de pesquisa Photobucket: Ou, clique em encontrar coisas para simplesmente navegar coisas divertidas.

Caixa de Pesquisa Pesquisar Coisas



Presentes

Print-Presentes Posters



Imprimir suas fotos favoritas. Criar cartões e presentes personalizados. Imprimir cartazes, canecas, mousepads. Todos na loja Photobucket.



Iniciar Shopping



Estampas

Pick up hoje imprime!



Obtenha impressões de suas fotos favoritas Photobucket em menos de uma hora em sua loja local de destino. Diversos tamanhos disponíveis: 4X6, 5X7, 8X10

Veja Mais



Vá Pro

Upgrade to Pro



Com uma conta Pro você obtém mais espaço, mais vídeos, mais largura de banda, e 10% de desconto tudo na loja Photobucket.

Suporte Photobucket

Suporte Photobucket

 
para mim



Mostrar detalhes 10:43 (22 minutos atrás)



Photobucket Entrar

Bem-vindo à Photobucket





Seu nome de usuário é:

eliasdosreisneto



Se você tiver esquecido sua senha, por favor visite

http://photobucket.com/userinfo





1 - UPLOAD

Upload Imagens e Vídeo Mantenha todas as suas fotografias e vídeos em um lugar no Photobucket.



   
1. Entrar na sua conta aqui: (http://www.photobucket.com)

   
2. Clique no botão Upload

   
3. Escolha imagens, fotos ou vídeos a partir de seu computador. Você pode enviar até 50 de cada vez.

   
4. Adicionar títulos, descrições, tags e depois de carregar se quiser





2 SHARE --





Se você só deseja compartilhar uma imagem que você pode:



   
1. Copie e compartilhar o Email & IM link abaixo de sua imagem ou vídeo, ou

   
2. Link para as suas imagens ou vídeos em seu blog ou perfil páginas, copiando o código HTML



I Se você quiser compartilhar uma apresentação de slides auto-executável:



   
1. Clique em Slideshow no canto superior direito do seu álbum

   
2. Copie e compartilhar o link no canto inferior direito da apresentação de diapositivos



Compartilhar fotos

3 - Procurar-FIND-DIVIRTA-SE!

Encontrar todos os tipos de coisas legais no Photobucket.

Digite algo na caixa de pesquisa Photobucket: Ou, clique em encontrar coisas para simplesmente navegar coisas divertidas.

Caixa de Pesquisa Pesquisar Coisas



Presentes

Print-Presentes Posters



Imprimir suas fotos favoritas. Criar cartões e presentes personalizados. Imprimir cartazes, canecas, mousepads. Todos na loja Photobucket.



Iniciar Shopping



Estampas

Pick up hoje imprime!



Obtenha impressões de suas fotos favoritas Photobucket em menos de uma hora em sua loja local de destino. Diversos tamanhos disponíveis: 4X6, 5X7, 8X10

Veja Mais



Vá Pro

Upgrade to Pro



Com uma conta Pro você obtém mais espaço, mais vídeos, mais largura de banda, e 10% de desconto tudo na loja Photobucket.

Mobile Photobucket

Mobile Photobucket: "Photobucket
Meus álbuns
Pesquisar Coisas
Pesquisa

Carregar mídia

Você pode carregar fotos do seu telefone para seu álbum através de MMS (Picture Messaging) ou e-mail móvel.

eliasdosreisneto.76525 @ uploads.photobucket.com

* Nota: As imagens serão exibidas no 'Mobile Uploads' sub-album


Na maioria dos telefones, você deve ser capaz de clicar no link acima para iniciar a composição de mensagens.
Upload
Log out

© 2010 Photobucket.com
Ajuda | Privacidade | Termos"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Companhia do Ar do Rio de Janeiro Esc...


























ESCOLA
DE AVIAÇÃO CIVIL -  CIA DO AR RJ ............... WWW.CIADOAR.COM.BR
........................... Venha estudar conosco !!! ...........Temos
cursos de :  []   Comissário(a) de Vôo ,    []   Piloto de Avião e
Helicóptero ,    []   Agentes de Atendimento em Aeroportos ( Check-in,
Emissão de Passagens Aéreas Nacional e Internacional, Comportamento
Profissional),   []    Agentes de Carga Aérea ..................
Formação de novas turmas ..........  Contate-nos: 
contatos@ciadoar.com.br  ou  pelos  telefones : (21)  2240-6438  e 
(21) 2531-0003  .......................  Quer saber mais?  Escreva-nos
: contatos@ciadoar.com.br    ........................ Estaremos
esperando você, veja fazer parte da nossa
escola............................. ESCOLA DE AVIAÇÃO -   CIA DO AR RJ
- Excelencia no ensino da aviação civil  ............Escola Homologada
Pela Agencia Nacional de Aviação Civil ...............................
ESCOLA DE AVIAÇÃO CIVIL - CIA DO AR RJ ...............................
WWW.CIADOAR.COM.BR

  


Home
  
 

      
Cursos
   

    


Treinamentos
         

Equipe   
    

Como chegar  
  
  

    

Contatos






 





  
       




                     


                       




Saiba 
mais sobre os nossos cursos, escolha uma das opções abaixo:



               

Comissário (a)  de Vôo



               
 
Piloto de Avião e Helicóptero



               


Agentes de Atendimentos em Aeroportos



               


Agentes de Carga Aérea






 




                                                                        


Site

com preço baixo e qualidade :

www.twtbrasil.com
/  
site para veterinário:

www.twtbrasil.com
/
cadastro de imóveis:

www.twtbrasil.com
 
, site para advogados:

www.twtbrasil.com
/
site para escolas, acesse: www.twtbrasil.com


                           site
criativo e preço baixo, acesse: www.twtbrasil.com 
                                               



                                                                           Site Desenvolvido por
TWT
Brasil







































Companhia do Ar do Rio de Janeiro Escola de Aviação
Tel: (21) 2240-6438



 
Av Beira Mar, 406 Gr 205

Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20021-060





mapa

+info


torpedo









Escolas Preparatórias














































Companhia do Ar do Rio de Janeiro-Escola de Aviação
Tel: (21) 2531-0003 mais telefones



 
Av Beira Mar, 406 an 2

Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20021-060





mapa

+info


torpedo









Escolas de Aviação

Site

Companhia do Ar do Rio de Janeiro Esc...


























ESCOLA
DE AVIAÇÃO CIVIL -  CIA DO AR RJ ............... WWW.CIADOAR.COM.BR
........................... Venha estudar conosco !!! ...........Temos
cursos de :  []   Comissário(a) de Vôo ,    []   Piloto de Avião e
Helicóptero ,    []   Agentes de Atendimento em Aeroportos ( Check-in,
Emissão de Passagens Aéreas Nacional e Internacional, Comportamento
Profissional),   []    Agentes de Carga Aérea ..................
Formação de novas turmas ..........  Contate-nos: 
contatos@ciadoar.com.br  ou  pelos  telefones : (21)  2240-6438  e 
(21) 2531-0003  .......................  Quer saber mais?  Escreva-nos
: contatos@ciadoar.com.br    ........................ Estaremos
esperando você, veja fazer parte da nossa
escola............................. ESCOLA DE AVIAÇÃO -   CIA DO AR RJ
- Excelencia no ensino da aviação civil  ............Escola Homologada
Pela Agencia Nacional de Aviação Civil ...............................
ESCOLA DE AVIAÇÃO CIVIL - CIA DO AR RJ ...............................
WWW.CIADOAR.COM.BR

  


Home
  
 

      
Cursos
   

    


Treinamentos
         

Equipe   
    

Como chegar  
  
  

    

Contatos






 





  
       




                     


                       




Saiba 
mais sobre os nossos cursos, escolha uma das opções abaixo:



               

Comissário (a)  de Vôo



               
 
Piloto de Avião e Helicóptero



               


Agentes de Atendimentos em Aeroportos



               


Agentes de Carga Aérea






 




                                                                        


Site

com preço baixo e qualidade :

www.twtbrasil.com
/  
site para veterinário:

www.twtbrasil.com
/
cadastro de imóveis:

www.twtbrasil.com
 
, site para advogados:

www.twtbrasil.com
/
site para escolas, acesse: www.twtbrasil.com


                           site
criativo e preço baixo, acesse: www.twtbrasil.com 
                                               



                                                                           Site Desenvolvido por
TWT
Brasil







































Companhia do Ar do Rio de Janeiro Escola de Aviação
Tel: (21) 2240-6438



 
Av Beira Mar, 406 Gr 205

Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20021-060





mapa

+info


torpedo









Escolas Preparatórias














































Companhia do Ar do Rio de Janeiro-Escola de Aviação
Tel: (21) 2531-0003 mais telefones



 
Av Beira Mar, 406 an 2

Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20021-060





mapa

+info


torpedo









Escolas de Aviação

Site

Norman Rockwell

Norman Rockwell



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.








Norman Rockwell.



Norman Rockwell (Nova Iorque, 3 de fevereiro de 1894Stockbridge, Massachusetts, 8 de novembro de 1978) foi um pintor e ilustrador norte-americano.


Rockwell era muito popular nos Estados Unidos, especialmente em razão das 323 capas da revista The Saturday Evening Post que realizou durante mais de quatro décadas, e das ilustrações de cenas da vida estadunidense nas pequenas cidades.


Pintou os retratos dos presidentes Eisenhower, John Kennedy, Lyndon Johnson e Richard Nixon, assim como o de outras importantes figuras mundiais, tais como Gamal Abdel Nasser e Jawaharlal Nehru. Um de seus últimos trabalhos foi o retrato da cantora Judy Garland, em 1969.


Morreu aos 84 anos, em consequência de um enfisema.


Seus desenhos e pinturas são famosos pela meticulosidade e exatidão
de traços e cores, capacidade desenvolvida devido a uma timidez na fase
de adolescência devido aos pés tortos que tinha, passou a ser
observador dos colegas de escola, gostando assim de desenhá-los, pois
segundo ele "cada um tem seu talento e o meu é desenhar".


A meticulosidade na produção dos trabalhos de Rockwell também é
muito famosa, sempre fazia todos os desenhos separados em partes,
esboço da idéia, vestuário e logo depois tudo junto. Em 1937 passou a
fotografar e fazer seus desenhos a partir das fotografias obtidas,
fazendo desenhos em preto e branco para depois estudar as
possibilidades de cores e texturas. Ele gostava de dar atenção especial
às expressões faciais, capturando as expressões de uma maneira exata e
caricaturada, principalmente o que concerne às expressões infantis
pelos primeiros trinta anos de sua carreira.








Retrato de Richard Nixon - Óleo sobre tela de Norman Rockwell




E com o passar do tempo é possível notar o desenvolvimento de sua
obra, no inicio eram crianças no sentido mais inocente, já quando ele
se torna adulto sempre faz uma contraposição, como um adulto olhando
para seu passado ou o contraste da infância, juventude com a fase
adulta. Todos os setores da vida norte-americana foram retratados por
Rockwell, desde os valores sociais como seus preconceitos. Na área
histórica americana ele retratou a Primeira Guerra de forma mais amena,
mas com a maior participação dos EUA na Segunda Guerra Mundial já foi
mais forte, com soldados com expressões sérias, sua obra "Four
Freedoms" ficou conhecida mundialmente.


Suas obras evoluíram, desde a explosão do cinema até a corrida
espacial, Rockwell não deixa que nada escapasse às suas mãos, até mesmo
o incêndio em seu estúdio, onde ele perdeu inúmeros trabalhos, serviu
de tema para alguns esboços que continham um lado cômico.


Quando morreu, no dia 8 de novembro de 1978, milhares de pessoas
compareceram, muitas delas que tiveram seus rostos imortalizados por
sua maestria no desenho e na pintura.[1]






 Principais obras


  • Scout at Ship's Wheel (1913)
  • Santa and Scouts in Snow (1913)
  • Boy and Baby Carriage (1916)
  • Circus Barker and Strongman (1916)
  • Gramps at the Plate (1916)
  • Redhead Loves Hatty Perkins (1916)
  • People in a Theatre Balcony (1916)
  • Cousin Reginald Goes to the Country (1917)
  • Santa and Expense Book (1920)
  • Mother Tucking Children into Bed (1921)
  • No Swimming (1921)
  • The Four Freedoms (1943)
  • Freedom of Speech (1943)
  • Freedom to Worship (1943)
  • Freedom from Want (1945)

Site